top of page
Europa Oriental
 Redator: rotexfs

RÚSSIA GOLEIA A UCRÂNIA POR 6x0 E SEGUE INVICTA EM SEU GRUPO PELA COPA EUROPA ORIENTAL 2016

NO OUTRO GRUPO, A SUÉCIA QUE PASSA POR GRANDE FASE GOLEOU A REPÚBLICA TCHECA POR 8x0 E, SEGUE LÍDER

 

9/5/2016

Resenha

por rotexfs

Pela Copa Europa Oriental, a Áustria não tomou conhecimento dos Gregos e aplicou a maior goleada da rodada – 10x1. No Grupo A, temos a liderança da Suécia seguida por Áustria, ambas as seleções com 9 pontos, os suecos levam vantagem no saldo de gols. Em seguida temos Croácia e Grécia, com 6 pontos cada. Amargando momentaneamente as últimas colocações temos Hungria e República Tcheca. A próxima rodada promete grandes duelos, com destaques para Grécia x Suécia – os Gregos não costumam aliviar para os suecos, teremos aqui um grande jogo. Além de, Croácia x Áustria – os croatas pretendem colocar uma pedra no sapato dos austríacos. E por fim, o confronto entre Hungria x República Tcheca, aqui valendo uma lanterna na mão.

 

Na Liga das Confederações 1ª divisão, a Suécia vem representando bem a Europa Oriental, seguindo na ponta após a 3ª vitória consecutiva, agora diante da “toda poderosa” ou fragilizada Holanda, pelo placar de 9x3. Já a outra representante da Europa Oriental – Sérvia, após levar uma chinelada dos Hondurenhos – 10x2, ocupa a 8ª colocação e segue na briga para fugir da zona da degola. Vale destacar que o artilheiro deste continente é o jogador da Suécia – “buchecha”, com 55 gols. Tendo apenas 2 gols a menos que o líder da artilharia, o tailandês “Jaime”.

 

Pela 2ª divisão da Liga, destaque fica com a Áustria que nesta última rodada jogou os Búlgaros para a lanterna, vencendo o jogo por 9x6. Os Austríacos seguem no 3º lugar do grupo, que é liderado pela Brasil que vem em excelente campanha e, enfrentam os Croatas na próxima rodada. A Croácia vem de três vitórias consecutivas e, ocupa o 6º lugar. A Bulgária vem em mau momento e, é ultrapassada pela Grécia, ficando em último lugar com 13 pontos ganhos. Os Gregos conseguem a 2ª vitória seguida e conseguem sair do balão de oxigênio, com essa vitória encurtam a distância para fora do Z4 estando há 2 pontos de sair, mesma situação dos Russos que possuem os mesmo 15 pontos da Grécia, sendo a última melhor no saldo de gols. Próxima rodada destaque para o confronto entre seleções da Europa Oriental - Áustria x Rússia. Ainda há 21 pontos em jogo nesta competição e,  todo esse cenário pode mudar, mas será que as seleções da Europa Oriental escaparam da degola?

 

E por fim na 3ª divisão da Liga, a República Tcheca faz ótima campanha no Grupo A, e segue isolada na liderança após vencer a Argélia por 9x3, abrindo 4 pontos de vantagem para a 2ª colocada – Gana. Os Tchecos seguem empenhados na busca pela vaga na 2ª divisão da Liga no próximo semestre. Nos Grupos B e C, Romênia, Polônia e Hungria seguem distantes e com possibilidades remotas de alcançar uma das vagas para a 2ª divisão.

Please reload

bottom of page